A sessão solene, realizada na noite de segunda-feira, 14 de abril, proposição do secretário da Casa Legislativa, vereador Jailson Nardes (PP), concedeu homenagem ao Conselho de Pastores (CONPAS), com a participação das igrejas evangélicas de São Leopoldo. A iniciativa foi um reconhecimento ao trabalho que estas instituições têm realizado na cidade de São Leopoldo, especialmente no período das enchentes de maio de 2024.
Anterior à sessão, na sala dos ex-presidentes, o prefeito Heliomar Franco sancionou a lei municipal que reconhece as religiões como serviço essencial em casos de pandemia, enchentes e eventos similares. A lei é de autoria do vereador Jailson Nardes, aprovada por unanimidade no plenário do Legislativo Municipal.
A solenidade contou, ainda, com a presença da vice-prefeita Regina Caetano, dos vereadores Maurinho Fiuza (PL) e Aurélio Schmidt (PDT), além do diretor-geral do Semae, Gabriel Dias, pastores e integrantes das igrejas. “As igrejas desempenharam um papel fundamental de acolhimento e suporte às famílias que tiveram as suas casas inundadas nas enchentes do ano passado, portanto, nada mais justo do que conceder essa homenagem, por sua relevância e pelo papel fundamental que desempenham nas comunidades”, destacou Nardes.
Texto: Chico Júnior MTB 19.102/RS
Fotos: Assessoria do vereador
Ver Galeria de Fotos Relacionada