EXPEDIENTE Nº 5727
Pedido de Informação Nº 099

OBJETO: "Solicito informações a cerca do projeto de arborização da Rua Independência durante e após sua revitalização, visto que no projeto apresentado constam apenas vasos de plantas."

PARECER JURÍDICO

O pedido de informações é um instrumento disponibilizado ao Vereador para o exercício de seu mandato e de suas atribuições, conforme preceitua o art. 91, c/c art. 78, V, do Regimento Interno, sendo, também, objeto de deliberação da Câmara.

Cabe à Mesa a leitura do expediente e o envio à respectiva Comissão competente para discussão e votação, conforme o supra referido art. 91, combinado com o art. 55, ambos do Regimento Interno.

Ademais, cabe inicialmente à Comissão de Constituição e Justiça, deliberar sobre o requerimento para, posteriormente, a Comissão Técnica Permanente competente, deliberar sobre o pedido de informações.

Na hipótese de ser considerado procedente, o pedido deverá ser enviado à Presidência do Legislativo para assinatura, juntamente com a do respectivo Autor, e, posteriormente encaminhado à Autoridade destinatária. Em caso de improcedência, é oportunizado recurso à Mesa e deliberação pelo Plenário.

É o parecer.

São Leopoldo, 3 de outubro de 2023.

Documento publicado digitalmente por MARIA GORETE PEREIRA em 03/10/2023 às 17:41:30. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação c5d34a98e3d5f3dde88164d8d4b18a2a.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camarasaoleopoldo.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 121777.