EXPEDIENTE Nº 7359 | |
Requerimento Nº 138 | |
OBJETO: "Requer a criação de FRENTE PARLAMENTAR PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL PARA PREVENÇÃO DE CHEIAS E INUNDAÇÕES NO MUNICÍPIO." PARECER JURÍDICO |
|
O Requerimento é a proposição escrita ou verbal ao Presidente desta Instituição, contendo pedido sobre assunto de competência da Câmara, conforme art. 97 e seguintes do Regimento Interno - RI. Nesse contexto, é pacífico que os vereadores possuem legitimidade para a propositura de requerimentos, conforme previsto no artigo 78, inciso I, do RI. Assim, a proposição do Vereador, amparada por mais de cinco vereadores, de Instauração de Frente Parlamentar de Proteção e Defesa Civil para PREVENÇÃO DE CHEIAS E INUNDAÇÕES NO MUNICÍPIO é regimental, conforme preconizado no art. 3º, da Resolução 138/2013, desta instituição. Portanto o expediente em análise é de iniciativa e materialidade Constitucional. O parecer é FAVORÁVEL. São Leopoldo, 23 de Maio de 2024.
|
|
Documento publicado digitalmente por LUISA BOZZETTO OST em 23/05/2024 às 23:06:18. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 1aa4fa42eecc779bc4ea285a51f6d68a.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camarasaoleopoldo.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 137699. |