|
|||
|
O Projeto de Lei que ora envio à apreciação dessa Egrégia Casa Legislativa .
No uso das atribuições que nos confere a Lei Orgânica do Município e o Regime Interno desta Casa, submeto o presente projeto à apreciação do Plenário
O Projeto que ora se apresenta , visa dar designação a Rua N no Bairro Campestre que passa a denominar-se, Rua Flávio Ibiapina Cantanhêde.
Art. 1° - A rua atualmente denominada como Rua "N" no Bairro Campestre , localizada entre as quadras n° 1558,1559,1560 e 1561, da Planta Geral da Cidade , tendo como referência Ponto de Coordenada UTM: X= 489406,91 e Y = 6706820,27, passa a ser denominada como " Rua Flavio Ibiapina Cantanhêde".
Art. 2° - Esta lei entra em vigor na data da sua publicação.
Art. 3° - Ficam revogadas as disposições em contrário
JUSTIFICATIVA:
Flávio Ibiapina Cantanhêde , nascido na cidade de Axixá ,no estado do Maranhão , veio jovem para São Leopoldo onde trabalhou na Companhia Elétrica , antiga CEEE, onde se aposentou . Junto de sua companheira educaram oito filhos . Foi um entusiasta e divulgador da cultura nordestina. Participou ativamente do CPM - Conselho de Pais e Mestres, da escola dos filhos e foi um defensor da construção de uma escola ginasial na Vila Pinto ( antigo nome do Bairro Rio Branco ) , para o bem-estar e qualificação das muitas crianças moradoras do bairro.Tinha apreço pela sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente . Era um vizinho atencioso e generoso. Gostava de viajar e era conhecedor do mundo e do Brasil, mas nas férias gostava mesmo era de nadar na antiga prainha Daudt.
Diante do acima exposto, submete-se esta proposição à análise e aprovação desta Casa Legislativa.
São Leopoldo, 11 de Novembro de 2024.
Atenciosamente,
___________________________________
Ver. Nadir Jesus
Vereador na Bancada do PT