|
|||
|
Exma.
Iara Cardoso
Presidente da Câmara Municipal
Assunto: "CONCEDER O TÍTULO DE CIDADÃ LEOPOLDENSE A SRA. REGINA DUTRA OLIVEIRA CAETANO."
Senhora Presidente:
Com base no Art. 87, do Regimento Interno, apresento o seguinte Projeto de Lei, cujo objeto é conceder o Título de Cidadã Leopoldense a Sra. Regina Dutra Oliveira Caetano pelos relevantes serviços prestados à frente do Grupo Mulheres Solidárias e por sua atuação exemplar nas ações de apoio as vítimas da recente enchente em São Leopoldo.
O Projeto de Lei que ora envio à apreciação dessa Egrégia Casa Legislativa visa conceder o título de Cidadã Leopoldense à senhora Regina Dutra Oliveira Caetano, natural de Sapucaia do Sul, filha de João Batista Oliveira e de Maria Iracema Dutra Oliveira, é a filha caçula de oito irmãos. Casada com Silvio Caetano, tem dois filhos Luize e Renato. Seu vínculo com São Leopoldo sempre foi muito forte, porque a família materna era residente daqui e sua mãe também era funcionária do INSS deste município. Estudou no Colégio São José de São Leopoldo, onde cursou Magistério, e posteriormente formou-se em Relações Públicas na UNISINOS. Sua trajetória profissional foi marcada pelo comércio, atuando como comerciante por mais de 30 anos. Nos últimos anos, passou a trabalhar com a terapia de Constelação Familiar e a se dedicar as causas sociais. Com sua inquietude para ajudar as obras sociais, no ano de 2017, convidou algumas amigas e fundou o grupo Mulheres Solidárias-RS, sua trajetória liderando este grupo é um exemplo vivo de que a união e a empatia podem modificar realidades através do olhar atento às necessidades da população. Os jantares beneficentes não são apenas eventos sociais, mas verdadeiras demonstrações de amor ao próximo, cujos recursos arrecadados durante os eventos tem surpreendido muitas instituições em nossa cidade pela dedicação e disponibilidade em ajudar respeitando as necessidades individuais da comunidade que será atendida. Podemos citar algumas instituições que foram beneficiadas pelo Grupo Mulheres Solidárias em São Leopoldo: Lar São Francisco, Instituto Talita Kuhn, Abrigo Clara Francisco, APAE, Associação Vida Nova, Apramor, Liga de Combate ao Câncer, Pandorga, Projeto Conviver, Cozinhas Solidárias, Instituto Semear.
Além disso, não poderíamos deixar de destacar o papel fundamental de nossa homenageada em um momento tão difícil para nossos irmãos Leopoldenses. Seu empenho, mobilizando doações, auxiliando nas campanhas e levando esperança àqueles que perderam tudo, mostra que a verdadeira liderança se faz com humanidade, com ação e, sobretudo, com o coração.
Sua trajetória nos inspira e nos ensina que a política pode e deve ser um instrumento de transformação social. Que seu exemplo continue a motivar muitas outras pessoas a se unirem pelo bem comum. Diante do trabalho exercido ao longo dos anos na nossa cidade, pela dedicação à sociedade, merece, o Título de cidadã Leopoldense.
Diante do acima exposto, apresenta-se esta proposição à análise e aprovação desta Casa Legislativa.
São Leopoldo, 05 de Março de 2025.
Atenciosamente,
___________________________________
Jailson Dudar Nardes
Vereador e Líder na Bancada do PROGRESSISTAS