|
|||
|
Exma.
Iara Cardoso
Presidente da Câmara Municipal
Assunto: PROJETO DE LEI - Institui o Dia Municipal A SUPERAÇÃO E DA SOLIDARIEDADE (O Povo pelo Povo) no Município de São Leopoldo, a realizar-se no dia 3 de maio de cada ano.
Senhora Presidente:
Com base no Art. 87, do Regimento Interno, apresento o seguinte Projeto de Lei, cujo objeto institui o Dia Municipal DIA DA SUPERAÇÃO E DA SOLIDARIEDADE (O Povo pelo Povo).
JUSTIFICATIVA DO PROJETO DE LEI:
Considerando as impressionantes enchentes que destruíram cidades gaúchas, desabrigando milhares de famílias e tornando quase impossível a circulação pelo estado vem sendo cotidianamente enfrentadas por heróis anônimos que deixaram suas vidas “normais” de lado para ajudar o próximo. São Leopoldo foi uma das cidades mais atingidas pela enchente, atingindo mais de 40% da população e mais de 88 mil habitantes.
Com diversos pontos de isolamento na Cidade, os voluntários foram essenciais por água, terra e ar, um ecossistema de solidariedade. Por conta própria ou junto aos órgãos públicos, eles fizeram a ajuda chegar aonde não havia mais estradas e nem sinal de telefone. Inspirados na força das águas, que dribla qualquer obstáculo, centenas de pessoas de dentro e fora de São Leopoldo, batalharam incansavelmente para chegar a quem precisasse de ajuda para continuar vivendo.
Com quase 12 horas de trabalho por dia, investimentos do próprio bolso, redes mobilizadas, superação do estresse emocional, noites sem dormir, eles e elas são razões para acreditar que, aos poucos, o povo Leopoldense vai reencontrar o caminho de volta para casa. Essas pessoas independente de religião e etnia todos se somaram em ajudar os atingidos pela enchente.
Assim, sendo requerem a aprovação desse projeto de Lei para homenagear os voluntários que tanto fizeram na enchente.;
Diante do acima exposto, apresenta-se esta proposição à análise e aprovação desta Casa Legislativa.
São Leopoldo, 07 de março de 2025.
Atenciosamente,
___________________________________
Daniel Daudt Schaefer
Líder do governo
Vereador do PL