|
|||
---|---|---|---|
|
Exmo. Sra.
Iara Cardoso
Presidente da Câmara Municipal
Assunto: Requerer a criação da FRENTE PARLAMENTAR DE SEGURANÇA ALIMENTAR, ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E COMBATE À FOME.
Senhora Presidente:
Venho através deste requerer a criação da FRENTE PARLAMENTAR DE SEGURANÇA ALIMENTAR, ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E COMBATE À FOME.
Estamos propondo a criação da FRENTE PARLAMENTAR DE SEGURANÇA ALIMENTAR, ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E COMBATE À FOME no âmbito do município de São Leopoldo, incluindo nossa cidade no esforço estadual que está sendo conduzido pela Assembleia Legislativa por iniciativa do Deputado Estadual Adão Pretto.
Esta iniciativa vem no sentido de fortalecer um conjunto de ações implementadas pela sociedade civil, algumas totalmente voluntárias e outras que contam com o apoio da Prefeitura.
O combate à fome é fundamental para oferecermos uma cidadania plena para os nossos munícipes, mulheres, homens e, principalmente, crianças e adolescentes.
A alimentação é a necessidade mais essencial de todos os seres humanos, sem acesso à mesma nas quantidades e qualidades nutricionais adequadas, significa condenar as pessoas a uma vida sem as mínimas condições de dignidade. A qualidade desta alimentação é igualmente importante, pois não basta acabar com a sensação da fome, mas permitir que a cidadã e o cidadão consuma alimentos saudáveis que possam garantir sua saúde e pleno desenvolvimento.
Em São Leopoldo temos 25 cozinhas solidárias (ou sociais) e dezenas de outras iniciativas que oferecem alimentação para a população mais vulnerável socialmente. Precisamos fortalecer e ampliar estes serviços, desenvolver outras iniciativas e constituir uma grande rede da sociedade civil em parceria com as instituições do Estado Brasileiro para combater a fome e ofertar uma alimentação saudável para a população mais necessitada.
Esta Frente Parlamentar pretende se somar neste projeto, propondo soluções, criando mecanismos legais e institucionais e articulando ações no caminho de erradicar a fome na nossa cidade. Este é um desafio para todos nós!
São Leopoldo, 24 de Março de 2025.
Atenciosamente,
____________________
Fábio Bernardo da Silva
Vereador na Bancada do PT