|
|||
|
Exmo(a).
Iara Cardoso
Presidente da Câmara Municipal
Assunto: "Dispõe sobre a obrigatoriedade da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Esporte e lazer, ou órgão que venha a substituí-la, promover ao menos uma atividade esportiva/recreativa voltada à Pessoas com Deficiência (PCDs) por mês no Município de São Leopoldo e dá outras providências."
Senhora Presidente:
Com base no Art. 87, do Regimento Interno, apresento o seguinte Projeto de Lei, cujo objeto é assegurar o direito à inclusão social das Pessoas com Deficiência (PCDs) por meio do esporte.
O presente projeto tem por objetivo assegurar o direito à inclusão social das Pessoas com Deficiência (PCDs) por meio do esporte. A prática esportiva é uma poderosa ferramenta de transformação social, promovendo saúde, autoestima, integração comunitária e cidadania.
Contudo, ainda são inúmeras as barreiras que limitam o acesso das PCDs a atividades esportivas, seja por falta de infraestrutura adequada, de profissionais capacitados ou de iniciativas específicas. Este projeto visa garantir, de forma contínua e sistemática, a realização de ações voltadas para esse público, respeitando suas particularidades e promovendo uma São Leopoldo mais inclusiva, acessível e justa.
A obrigatoriedade de ao menos uma atividade esportiva/recreativa mensal, permite à administração pública planejar, estruturar e executar ações com regularidade, incentivando a cultura da inclusão em todas as suas dimensões.
Assim, contamos com o apoio dos nobres colegas para a aprovação desta importante iniciativa.
Atenciosamente,
___________________________________
Marcelo Pitol
Vereador na Bancada do PSD.