|
|||
---|---|---|---|
|
Exmo. Sr.
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE OBRAS E VIAÇÃO - SEMOV
ROGEL CORREA
DIRETOR GERAL DO SEMAE;
GABRIEL DIAS
Assunto: Solicita manutenção e desobstrução das bocas de lobo
A Vereadora que subscreve, no uso de suas atribuições legais conferidas pelo Regimento Interno desta Casa Legislativa, apresenta o seguinte Pedido de Providência: Solicita a verifica-se, na Avenida das Américas, nº 93, Bairro Cohab Duque, a presença de bocas de lobo obstruídas, com acúmulo de resíduos sólidos, além de tampa danificada, conforme registrado no protocolo nº 2025/4531. Tal situação tem ocasionado transtornos à população local, especialmente em períodos de chuva, com risco de alagamentos, proliferação de vetores e comprometimento da segurança dos pedestres e motoristas que transitam na via.
Diante do exposto, requer a Vossa Senhoria que sejam tomadas, com máxima urgência, as seguintes providências:
Desta forma, elevamos nosso reconhecimento e, antecipadamente, agradecemos a atenção que será dispensada ao presente, colocando-nos ao dispor para demais esclarecimentos que se fizerem necessários.
O presente Pedido de Providência justifica-se pela necessidade urgente de garantir a segurança, a saúde pública e o pleno funcionamento do sistema de drenagem urbana na Avenida das Américas, nº 93, Bairro Cohab Duque. A obstrução das bocas de lobo e a danificação da tampa têm causado prejuízos consideráveis à mobilidade urbana, com registro de alagamentos, acúmulo de água parada e consequente proliferação de mosquitos e outros vetores.
A realização dos serviços aqui pleiteados é de suma importância para:
Diante do exposto, solicita-se deferimento ao presente pedido, no intuito de melhor servir à população Leopoldense e promover o bem-estar coletivo.
São Leopoldo, 23 de Abril de 2025.
Atenciosamente,
Iara Teresa Cardoso
Vereadora do PDT