EXPEDIENTE Nº 1426 | |
Pedido de Providência Nº 801 | |
OBJETO: " Pedido de providências para desobstrução das bocas de lobo,em toda a rua Otacílio Bandeira da Silva no bairro Campina,toda vez que chove alaga a rua." PARECER JURÍDICO |
|
Trata-se de PDP através do qual o Vereador requer seja realizada a desobstrução das bocas de lobo, em toda a rua Otacílio Bandeira da Silva no bairro Campina, diante dos alagamentos provocados com as chuvas. É da legitimidade do Vereador a apresentação de proposições, conforme Art. 14, inciso III do Regimento Interno, em consonância com o Art. 134 da Lei Orgânica Municipal. Dentre as proposições arroladas no Artigo 78 do Regimento Interno, constam no inciso III, os pedidos de providências, tal como a proposta no expediente em análise. Ademais disso, o presente pedido de providências tem previsão expressa no texto do Art. 90 do RI, através do qual estabelece previsão de matérias com caráter político-administrativo aos órgãos públicos. Cumpre aduzir que os pedidos de providências serão recebidos pela Mesa, que realiza sua leitura no Expediente e os encaminha à Comissão competente (Art. 55 do RI). Na hipótese, a competência resta direciona para a Comissão de Obras Públicas, Transporte e Habitação, a quem cabe “opinar” sobre o pedido de providências (Art. 61, inc. VI, RI). É o parecer.
São Leopoldo, 11 de Outubro de 2017.
|
|
Documento publicado digitalmente por DRª TâNIA MARLI JUNGBLUTH em 11/10/2017 às 11:33:26. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação b5bbb0a3efa012d56bd6cbdf3a421c78.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camarasaoleopoldo.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 24551. |