EXPEDIENTE Nº 1789 | |
Pedido de Providência Nº 1014 | |
OBJETO: "Pedido de providências para O CONSERTO DE UMA EROSÃO NA CALÇADA SITUADA NA RUA RANDOLFO GUASQUE N°58,NA VILA BRASILIA NO BAIRRO ARROIO DA MANTEIGA." PARECER JURÍDICO |
|
Trata-se de PDP através do qual o Vereador requer seja realizado o conserto de uma erosão na calçada situada na Rua Randolfo Guasque nº 58, na Vila Brasília, no bairro Arroio da Manteiga. É da legitimidade do Vereador a apresentação de proposições, conforme Art. 14, inciso III do Regimento Interno, em consonância com o Art. 134 da Lei Orgânica Municipal. Dentre as proposições arroladas no Artigo 78 do Regimento Interno, constam no inciso III, os pedidos de providências, tal como a proposta no expediente em análise. Ademais disso, o presente pedido de providências tem previsão expressa no texto do Art. 90 do RI, através do qual estabelece previsão de matérias com caráter político-administrativo aos órgãos públicos. Cumpre aduzir que os pedidos de providências serão recebidos pela Mesa, que realiza sua leitura no Expediente e os encaminha à Comissão competente (Art. 55 do RI). Na hipótese, a competência resta direciona para a Comissão de Obras Públicas, Transporte e Habitação, a quem cabe “opinar” sobre o pedido de providências (Art. 61, inc. VI, RI). É o parecer. São Leopoldo, 06 de Dezembro de 2017.
|
|
Documento publicado digitalmente por DRª TâNIA MARLI JUNGBLUTH em 06/12/2017 às 16:32:58. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação dd23eed8934ac2fab44b087129eda722.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camarasaoleopoldo.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 27142. |