EXPEDIENTE Nº 2421 | |
Pedido de Providência Nº 1282 | |
OBJETO: "Patrolamento e colocação de saibro, na rua Afonso Linck, bairro Vicentina." PARECER JURÍDICO |
|
Trata-se de PDP através do qual o Vereador requer seja realizado o patrolamento e colocação de saibro, na rua Afonso Linck, bairro Vicentina. É da legitimidade do Vereador a apresentação de proposições, conforme Art. 14, inciso III do Regimento Interno, em consonância com o Art. 134 da Lei Orgânica Municipal. Dentre as proposições arroladas no Artigo 78 do Regimento Interno, constam no inciso III, os pedidos de providências, tal como a proposta no expediente em análise. Ademais disso, o presente pedido de providências tem previsão expressa no texto do Art. 90 do RI, através do qual estabelece previsão de matérias com caráter político-administrativo aos órgãos públicos. Cumpre aduzir que os pedidos de providências serão recebidos pela Mesa, que realiza sua leitura no Expediente e os encaminha à Comissão competente (Art. 55 do RI). Na hipótese, a competência resta direciona para a Comissão de Obras Públicas, Transporte e Habitação, a quem cabe “opinar” sobre o pedido de providências (Art. 61, inc. VI, RI). É o parecer.
São Leopoldo, 13 de Junho de 2018.
|
|
Documento publicado digitalmente por DRª TâNIA MARLI JUNGBLUTH em 13/06/2018 às 16:33:26. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 49473b08b8b67bbe831703feac9ed022.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camarasaoleopoldo.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 32300. |