EXPEDIENTE Nº 2994 | |
Pedido de Providência Nº 1548 | |
OBJETO: "Pinturas das faixas de segurança já existentes em torno do colégio Sinodal: ruas Wilhelm Rotermund , Av. Dr.Mário Sperb e rua Amadeo Rossi." PARECER JURÍDICO |
|
Trata-se de PDP através do qual o Vereador requer que sejam realizadas as pinturas das faixas de segurança já existentes em torno do colégio Sinodal: ruas Wilhelm Rotermund, Av. Dr.Mário Sperb e Rua Amadeo Rossi. É da legitimidade do Vereador a apresentação de proposições, conforme Art. 14, inciso III do Regimento Interno, em consonância com o Art. 134 da Lei Orgânica Municipal. Dentre as proposições arroladas no Artigo 78 do Regimento Interno, constam no inciso III, os pedidos de providências, tal como a proposta no expediente em análise. Ademais disso, o presente pedido de providências tem previsão expressa no texto do Art. 90 do RI, através do qual estabelece previsão de matérias com caráter político-administrativo aos órgãos públicos. Cumpre aduzir que os pedidos de providências serão recebidos pela Mesa, que realiza sua leitura no Expediente e os encaminha à Comissão competente (Art. 55 do RI). Na hipótese, a competência resta direciona para a Comissão de Obras Públicas, Transporte e Habitação, a quem cabe “opinar” sobre o pedido de providências (Art. 61, inc. VI, RI). É o parecer. São Leopoldo, 22 de Novembro de 2018.
|
|
Documento publicado digitalmente por DRª TâNIA MARLI JUNGBLUTH em 22/11/2018 às 15:07:15. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 5e0bfa6e4ac78848ed7f44698739367c.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camarasaoleopoldo.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 37040. |