EXPEDIENTE Nº 3877 | |
Pedido de Providência Nº 1978 | |
OBJETO: "Solicita colocação de placa de pare na rua Carlos de Oliveira Duro, esquina a rua Cel. Artur Batista de Oliveira, na Vila Brasilia." PARECER JURÍDICO |
|
Trata-se de PDP através do qual o Vereador Dudu Moraes solicita colocação de placa de pare na rua Carlos de Oliveira Duro, esquina a rua Cel. Artur Batista de Oliveira, na Vila Brasilia. É da legitimidade do Vereador a apresentação de proposições, conforme Art. 14, inciso III do Regimento Interno, em consonância com o Art. 134 da Lei Orgânica Municipal. Dentre as proposições arroladas no Artigo 78 do Regimento Interno, constam no inciso III, os pedidos de providências, tal como a proposta no expediente em análise. Ademais disso, o presente pedido de providências tem previsão expressa no texto do Art. 90 do RI, através do qual estabelece previsão de matérias com caráter político-administrativo aos órgãos públicos. Cumpre aduzir que os pedidos de providências serão recebidos pela Mesa, que realiza sua leitura no Expediente e os encaminha à Comissão competente (Art. 55 do RI). Na hipótese, a competência resta direciona para a Comissão de Obras Públicas, Transporte e Habitação, a quem cabe “opinar” sobre o pedido de providências (Art. 61, inc. VI, RI). É o parecer. São Leopoldo, 21 de Maio de 2019.
|
|
Documento publicado digitalmente por DRª TâNIA MARLI JUNGBLUTH em 21/05/2019 às 15:17:36. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação e9f5f2aa75f1926de9e1fcd6ec3f0211.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camarasaoleopoldo.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 44100. |