EXPEDIENTE Nº 5913 | |
Pedido de Providência Nº 3185 | |
OBJETO: "Solicita que seja colocada uma nova tampa na boca de lobo que fica na esquina da Rua Nelson Moog com a Rua Leopoldo Vieira, no Bairro São Miguel." PARECER JURÍDICO |
|
Trata-se de PDP através do qual o(a) Vereador(a) requer providências para que seja colocada nova tampa de boca de lobo existente na esquina da Rua Nelson Moog com a Rua Leopoldo Vieira, no bairro São Miguel. É da legitimidade do(a) Vereador(a) a apresentação de proposições, conforme Art. 14, inciso III do Regimento Interno, em consonância com o Art. 134 da Lei Orgânica Municipal. Dentre as proposições arroladas no Artigo 78 do Regimento Interno, constam no inciso III, os pedidos de providências, tal como a proposta no expediente em análise. Ademais disso, o presente pedido de providências tem previsão expressa no texto do Art. 90 do RI, através do qual estabelece previsão de matérias com caráter político-administrativo aos órgãos públicos. Cumpre aduzir que os pedidos de providências serão recebidos pela Mesa, que realiza sua leitura no Expediente e os encaminha à Comissão competente (Art. 55 do RI). Na hipótese, a competência resta direciona para a Comissão de Obras Públicas, Transporte e Habitação, a quem cumpre “opinar” sobre o pedido de providências (Art. 61, inc. VI, RI). É o parecer. São Leopoldo, 21 de Julho de 2020.
|
|
Documento publicado digitalmente por DRª TâNIA MARLI JUNGBLUTH em 21/07/2020 às 22:44:07. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação c71d092c978c8b017331fc0265527082.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camarasaoleopoldo.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 61768. |