EXPEDIENTE Nº 6054 | |
Pedido de Providência Nº 3286 | |
OBJETO: "Solicito que sejam instalados dois (2) quebra molas/redutores de velocidade e sinalização na Avenida Mauá, perto da Estação Unisinos de Trensurb, no Bairro Santa Teresa nas proximidades da revenda de carros Doctor e da Rua Brasil Camoretto Gal." PARECER JURÍDICO |
|
EXPEDIENTE Nº 6054 PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº 3286 OBJETO: " Solicito que sejam instalados dois (2) quebra molas/redutores de velocidade e sinalização na Avenida Mauá, perto da Estação Unisinos de Trensurb, no Bairro Santa Teresa nas proximidades da revenda de carros Doctor e da Rua Brasil Camoretto Gal." Trata-se de PDP através do qual o(a) Vereador(a) Solicito que sejam instalados dois (2) quebra molas/redutores de velocidade e sinalização na Avenida Mauá, perto da Estação Unisinos de Trensurb, no Bairro Santa Teresa nas proximidades da revenda de carros Doctor e da Rua Brasil Camoretto Gal. É da legitimidade do(a) Vereador(a) a apresentação de proposições, conforme Art. 14, inciso III do Regimento Interno, em consonância com o Art. 134 da Lei Orgânica Municipal. Dentre as proposições arroladas no Artigo 78 do Regimento Interno, constam no inciso III, os pedidos de providências, tal como a proposta no expediente em análise. Ademais disso, o presente pedido de providências tem previsão expressa no texto do Art. 90 do RI, através do qual estabelece previsão de matérias com caráter político-administrativo aos órgãos públicos. Cumpre aduzir que os pedidos de providências serão recebidos pela Mesa, que realiza sua leitura no Expediente e os encaminha à Comissão competente (Art. 55 do RI). Na hipótese, a competência resta direciona para a Comissão de Obras Públicas, Transporte e Habitação, a quem cabe “opinar” sobre o pedido de providências (Art. 61, inc. VI, RI). É o parecer.
São Leopoldo, 25 de Agosto de 2020.
|
|
Documento publicado digitalmente por USUáRIO NãO ENCONTRADO em 25/08/2020 às 12:22:32. Chave MD5 para verificação de integridade desta publicação 4eba792f7e84b85b142626f29c2d707f.
A autenticidade deste poderá ser verificada em http://www.camarasaoleopoldo.rs.gov.br/autenticidade, mediante código 62952. |